Já se foi o tempo em que o design era algo supérfluo, criado apenas para “enfeitar” determinado produto ou serviço. Aliado com as demais estratégias de negócios, o design é uma das mais importantes ferramentas de diferenciação das empresas no mercado.
A preocupação com o design não é algo exclusivo das grandes empresas. Hoje em dia até mesmo as pequenas e microempresas sabem do valor e da importância do design e investem nele para obterem sucesso em seus empreendimentos.
Uma empresa que se preocupa com o design busca unificar todos os seus produtos e serviços de maneira que juntos formem um sistema de identidade visual completo e de qualidade. Isso significa que não basta ter apenas uma marca bem resolvida, é preciso saber aplicá-la da melhor forma possível em todos os seus materiais e em todas as mídias.
Porém, para que esse sistema seja bem sucedido, é preciso conhecer muito bem o seu público-alvo. Busque saber as possíveis reações desse público de acordo com cada estratégia da empresa, para que nenhum investimento seja em vão ou possa prejudicar a sua imagem perante os clientes. O design ajuda a fortalecer sua marca e é um diferencial indispensável no seu negócio.
Marcela Grassi Mendes de Faria
Designer
Notícia postada anteriormente pela autora em outro site. Leia a notícia anterior aqui.